11 julho 2018 | 13h34
Atualizado em 11 julho 2018 | 16h14
  159
Compartilhar      
Fase regional do Enart 2018 acontece em Marau
Evento será realizado nos dias 14 e 15 de julho

Os dias 14 e 15 de julho serão de muita tradição gaúcha em Marau. Em 2018, mais uma vez o município será palco do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha – ENART, fase regional da 7ª Região Tradicionalista (RT).

O evento que classifica os competidores para a fase inter-regional do Encontro acontece nos pavilhões do Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon, com entrada gratuita e aberta a comunidade.

Em paralelo ao XXXIII Encontro de Artes e Tradição Gaúcha – ENART - fase regional, acontece também o XX Festival Gaúcho de Danças Tradicionais – Pré-mirim, XVII Festival Gaúcho de Danças Tradicionais – Mirim, XXIV Festival Gaúcho de Danças Tradicionais – Juvenil e XIV Festival Gaúcho de Danças Tradicionais – Veterana, eventos que caracterizam o Encontro a ser chamado de Enartinho.

Nas Danças Tradicionais Gaúchas, 52 invernadas artísticas passarão pelo palco do Encontro. Serão 12 grupos pré-mirim, 14 mirins, 8 juvenis, 5 veteranos e 13 grupos adultos.

Na modalidade adulta, são duas forças, sendo 2 grupos na força A e 11 grupos na força B. Vale ressaltar que o CTG Lalau Miranda, de Passo Fundo, já está classificado para a final do Enart, bem como, alguns competidores das modalidades individuais adulto já estão classificados para as próximas fases, não sendo necessário participar da fase regional.

Nas modalidades individuais, serão 52 casais na modalidade de Danças Gaúchas de Salão nas categorias pré-mirim, mirim, adulto e veterano. Se inscreveram 42 prendas para Solista Vocal Feminino nas categorias pré-mirim, mirim e adulto.

Já na modalidade solista vocal masculino serão 10 peões na categoria adulto. Na declamação masculina se apresentarão 29 peões, nas categorias pré-mirim e adulto e na declamação feminina, serão 41 concorrentes nas categorias pré-mirim, mirim e adulto. Na modalidade de gaita serão 6 concorrentes. A Chula terá 16 concorrentes, divididos nas categorias pré-mirim e mirim.

O evento é promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG, através da 7ª Região Tradicionalista, com realização do CTG Felipe Portinho e apoio da Câmara Municipal de Vereadores e Prefeitura Municipal de Marau, através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer.

Fonte: Jornalismo Vang FM / JM

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
46.332.050 de acessos desde 2009