11 julho 2018 | 13h25
  159
Compartilhar      
Obras de saneamento básico são realizadas em Capão Bonito do Sul
Rede de tratamento de esgoto de 3 mil litros foi construída

Nos últimos dias, a Secretaria da Infraestrutura de Capão Bonito do Sul finalizou a construção de uma fossa séptica na Vila Independente. A obra deve beneficiar quatro famílias do local.

A rede de tratamento de esgoto de três mil litros foi construída na Rua Otávio Domingues, onde os moradores contavam com sistema precário de rede de esgoto.

Em setembro do ano passado, a prefeitura concluiu os planos de saneamento básico e resíduos sólidos com o objetivo de atuar na prevenção de doenças, reduzindo as desigualdades sociais do município, através do tratamento da água e de esgoto, além de atuar na preservação do meio ambiente e desenvolvimento econômico da cidade.

Com a conclusão dos planos, a administração está trabalhando em projetos para mudar a realidade de saneamento básico do município, aumentando o número de residências com água tratada e fossa séptica.

Além da rede de esgoto construída na Vila Independente, no mês passado a prefeitura concluiu a construção de uma fossa séptica na Rua Velocindo Ferreira e deve finalizar até o final deste ano a rede de abastecimento de água na localidade de Pinheirinhos, em Lajeado dos Ivos.

Fonte: Prefeitura de Capão Bonito do Sul

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
46.332.049 de acessos desde 2009