Iminente falta de combustível em Tapejara provoca corrida aos postos
ECONOMIA
6.5K

Iminente falta de combustível em Tapejara provoca corrida aos postos

Alguns postos já estão sem gasolina

24/05/2018 12:08
Atualizado: 24/05/2018 14:03
Compartilhar
        


O medo de faltar gasolina nos próximos dias, por causa da greve dos caminhoneiros, levou os motoristas à uma corrida aos postos de combustíveis em Tapejara. No fim da tarde de ontem e início da manhã de hoje foram registradas filas de carros aguardando para abastecer.

Os postos Kaninha, Sander, Buffon e Favaretto registraram filas na manhã de hoje e ainda possuem algum combustível em estoque, mas provavelmente o combustível irá acabar ainda nesta quinta-feira.

O posto São Paulo, o Posto Scariot e o Posto Oliveira-BR já estão com os estoques de gasolina zerados. Óleo diesel é encontrado em todos os postos.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tapejara, convocou todos os agricultores para aderirem a mobilização. Uma negociação entre caminhoneiros e sindicato resultou na permissão para passagem de caminhões contendo cargas vivas, rações e leite.

Os agricultores deverão comparecer com seus tratores nesta sexta-feira, a partir das 7h30 em frente ao posto Sander na saída para Coxilha as margens da ERS-463.

Os supermercados de Tapejara alertam para a falta de hortifrutigranjeiros a partir desta sexta-feira.

Em apoio à paralisação dos caminhoneiros e contra o aumento dos combustíveis, o Governo do Município de Sananduva comunica a suspensão dos serviços que dependem de veículos e máquinas.

Em Caseiros os manifestantes receberam apoio dos agricultores e taxistas de vários municípios da região, inclusive de Ibiraiaras.

De acordo com o presidente da Famurs, Salmo Dias a orientação é de que os municípios devam paralisar todos os equipamentos que utilizam combustíveis, exceto os da área de saúde. A tendência é de que todos os municípios da Amunor- Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense venham a aderir ao movimento.

Fonte Jornalismo

Foto André Caselani




Notícias Relacionadas