Coronetti Artefatos de Cimento no Espaço do Empreendedor
GERAL
216

Coronetti Artefatos de Cimento no Espaço do Empreendedor

22/05/2018 10:22
Atualizado: 22/05/2018 10:23
Compartilhar
        


A história da Coronetti Artefatos de Cimento tem sua origem a mais de quinze anos, quando seu Alécio Coronetti, patriarca da família, já produzia blocos de concreto e lajes pré moldadas no Bairro São Cristóvão, fornecendo material para Tapejara e região, mesmo local onde hoje ainda continua produzindo, porém uma linha diferente do que produzia nos anos de 2000, incluindo palanques e postes de concreto, além de outros artefatos de cimento.

Em 10 de março de 2004, era constituída oficialmente a Coronetti Engenharia e Construção LTDA, com o intuito de oferecer serviços de engenharia e construção civil para Tapejara e região, além de amparar legalmente a indústria instalada no Bairro São Cristóvão. Desde lá foram diversos serviços e obras executadas, sendo uma atuação mais efetiva entre os anos de 2010 a 2012. Foi nessa época que surge a idéia dos sócios da atual Coronetti Artefatos de Cimento, Laurimar e Lorivã Coronetti, inspirados na industria já instalada, de investir em maquinas que permitiriam produzir os blocos de concreto e os pisos intertravados vibro prensados, sendo que graças ao faturamento da Coronetti Engenharia e Construção, foi possível encaminhar linhas de financiamento afim de viabilizar a compra do maquinário necessário.

A nova empresa surgiu com o nome fantasia de Coronetti Pisos Intertravados e Blocos de Concreto e ficou instalada até meados de 2013 no Bairro São Cristóvão, passando a funcionar em seguida na Linha Calegari, atual endereço da empresa, já com novo sócio. O início foi de dificuldades, até o piso intertravado, chamado paver, ser inserido no mercado com maior intensidade. Com o passar dos anos a empresa foi se estruturando, investindo em novos equipamentos, permitindo ampliar a linha de produtos que hoje é oferecida no mercado.

A partir de 2018, com o intuito de facilitar a nomenclatura, a empresa passou a se chamar Coronetti Artefatos de Cimento, sendo que com a mudança do nome fantasia veio um aumento significativo na linha de produtos oferecidos aos clientes, que vai desde o tradicional paver, produzido pela empresa, bem como pisos em basalto e granitos que passaram a fazer parte do portfólio de produtos oferecidos. Uma ampliação finalizada no final de 2017, também está possibilitando a fabricação de uma grande linha de produtos que em breve poderão ser vistos, juntamente com os demais já produzidos e revendidos, em um espaço que está sendo construído junto a rodovia RS 467, o qual possibilitará mostrar de uma forma prática como os produtos da Coronetti Artefatos de Cimento podem ser utilizados no dia a dia.

Enfim, estamos no mercado para oferecer soluções na linha de pavimentações, incluindo produtos fabricados pela indústria e também com outros produtos de revenda, além de vários artefatos de cimento para construção civil. Nossa maior virtude é a seriedade nas negociações, prezando pela honestidade com nossos clientes.




Notícias Relacionadas