16 maio 2018 | 13h41
  452
Compartilhar      
Rally de Erechim será composto por mais de 160 quilômetros de especiais
Trechos cronometrados serão disputados em estradas de terra

O Erechim Rally Brasil receberá entre os dias 23 e 27 de maio, competidores de vários países da América do Sul para a disputa da terceira etapa do Campeonato Sul-americano, e a segunda prova de 2018 do Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade.

Enquanto a largada não é dada, uma grande equipe tem trabalhado para deixar todos os detalhes prontos para o início do evento. Um dos pontos que envolve várias pessoas do Erechim Auto Esporte Clube (Eaec), clube organizador, além de auxilio da prefeitura de Erechim, são as especiais, também lembrados como os trechos cronometrados.

Na prova, serão 164 quilômetros, divididos em 13 especiais, sendo um super-prime, em pista montada junto ao Parque da Accie. Neste caso, serão super-primes na noite de sexta-feira, tarde de sábado e manhã de domingo, do dias 25, 26 e 27 respectivamente. A prova do domingo não terá largadas duplas, como nos dois dias anteriores.

O coordenador técnico do evento, Dirceu Cabral salienta que todos os detalhes já foram checados e as últimas obras estão sendo realizadas. “Contamos com um trabalho intenso das prefeituras de Erechim, Barão de Cotegipe e Paulo Bento para deixarem as estradas em boas condições de disputa da prova. O nosso super-prime também está praticamente pronto e toda a infraestrutura para receber o público também está sendo montada. Certamente estamos trabalhando para dar as melhores condições de disputa de prova aos competidores, além da estrutura para receber o público”, destaca.

Fonte: JBV Online

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
47.106.245 de acessos desde 2009