16 abril 2018 | 08h15
Atualizado em 16 abril 2018 | 08h55
  206
Compartilhar      
Integração entre escolas celebra a Semana dos Povos Indígenas
Encontro aconteceu em Água Santa.

Na manhã de sábado, 14 de abril, foi realizado na Escola Estadual Cláudio Antônio Benvegnú na cidade de Água Santa, um encontro de confraternização entre alunos da mesma com alunos da Escola Estadual Indígena Almerão Domingues Nunes, da comunidade Indígena Carreteiro do interior do município.

Para a abertura oficial do evento, os alunos foram recepcionados no salão de atos da Escola Cláudio Antônio Benvegnú onde, a Diretora da Escola Almerão Domingues Nunes, Professora Jaqueline Negri Sbardeloto explanou a respeito da realidade da escola e da comunidade indígena, bem como a respeito das atividades que serão realizadas na comunidade, em comemoração ao Dia do Índio.

Após a abertura do evento, no ginásio da Escola Cláudio Antônio Benvegnú, os alunos participaram de jogos de integração, nas modalidades de Voleibol Misto e Futsal Masculino.

A Escola Cláudio Antônio Benvegnú, recebe anualmente, alunos com descendência indígena, que completam o Ensino fundamental ou optam pela Educação de Jovens e Adultos - EJA, alunos esses que residem na Comunidade Indígena Carreteiro e no acampamento indígena do Faxinal, os quais frequentam regularmente às aulas.

Os alunos indígenas, como os demais alunos de outras etnias, segundo a Diretora da Escola Cláudio Antônio Benvegnú, Professora Simone Estela Coser dos Reis, apresentam iguais potencialidades e possibilidades de seguir em estudos posteriores ao ensino médio, com capacidade de crescimento integral e sucesso profissional.

Para os próximos dias, na Comunidade Indígena Carreteiro, várias atividades alusivas ao Dia do Índio serão realizada, dentre as quais, no dia 19, os alunos do 1º Ano da Escola Cláudio Antônio Benvegnú foram convidados a participar.

Segundo a Diretora Jaqueline, os alunos indígenas estarão realizando nos próximos dias, visitas de integração, em escolas de outros municípios.

Por:

Jovani de Césaro

Correspondente de Água Santa

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
45.456.867 de acessos desde 2009