Câmara de Vereadores de Tapejara realiza mais uma Sessão Ordinária
POLÍTICA
672

Câmara de Vereadores de Tapejara realiza mais uma Sessão Ordinária

Sessão aconteceu nesta segunda-feira (12)

13/03/2018 08:53
Compartilhar
        


Na noite desta segunda-feira, dia 12, foi realizada mais uma sessão ordinária do Legislativo tapejarense. Em pauta:

Requerimento 006/18 - de autoria do Vereador Rodinei que requer a realização de Sessão Solene em homenagem ao piloto tapejarense Elder Piroli, pelos resultados obtidos na temporada 2017.

Requerimento 007/18 – do vereador Carlos Eduardo de Oliveira que requer a realização de Sessão Solene em homenagem à empresa Zotti Turismo pelos 25 anos de sua fundação comemorados neste ano.

Requerimento 008/18 – da vereadora Maeli Caroline Brunetto que requer a Mesa Diretora a autorização para a realização de Sessões Itinerantes em data pré-estabelecida pela Casa, uma vez da importância de levar o trabalho desenvolvido até as comunidades do interior ou bairros do município.

Requerimento 009/18 - da vereadora Maeli Caroline Brunetto que requer a Mesa Diretora que realize convite aos Secretários Municipais de Tapejara para participação de Tribuna Popular.

Requerimento 010/18 – do vereador Celso Piffer, que seja enviado votos de louvor, em forma de agradecimento ao Padre Wilton Bento – vigário da Paróquia Nossa Senhora da Saúde de Tapejara e ainda, que esta casa encaminhe, dentro de suas possibilidades, além de votos de louvor, uma placa de agradecimento pelos serviços prestados em nosso município.

Projeto de Lei 14/18 – que pretende alterar o Artigo 7º da Lei Municipal nº 3.442/10, aumentando para até 8, o número de parcelas para os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado do IPTU, uma vez que o Código Tributário Municipal prevê somente 6 parcelas.

Projeto de Lei 15/18 – que estabelece condições para pagamento do IPTU, taxa de coleta de lixo e taxa de expediente constante no carnê do IPTU 2018, referente ao exercício 2018. Segundo o projeto os munícipes terão desconto de 30% em parcela única até o dia 10 de maio. Também podem optar pelo pagamento parcelado, sem desconto, em até 8 parcelas mensais. Lembrando que a correção anual aplicada neste ano será de 3,03%.

Indicação nº 005/2018 – do vereador Altamir Galvão Waltrich que sugere ao Poder Executivo que realize o fechamento da quadra coberta da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental São Paulo, construção de vestiários, cozinha e área coberta nos fundos da escola, ligando a Escola à quadra de esportes.

Todos aprovados por unanimidade.

Também registrar que não esteve presente na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 12, o Vereador Zalmair Roier em virtude de licença saúde, nos termos do artigo 27, II, alínea “a” do Regimento Interno. Oportunamente será convocado seu suplente para assumir a cadeira legislativa.

A próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Tapejara acontecerá na segunda-feira, dia 19, com transmissão pela Rádio Tapejara e na LIVE pelo Facebook da Câmara de Vereadores.




Notícias Relacionadas