Legislativo aprova alteração no RPPS e indicações
POLÍTICA
626

Legislativo aprova alteração no RPPS e indicações

Amanhã e quinta-feira não haverá expediente na Câmara

06/12/2017 14:20
Atualizado: 06/12/2017 16:44
Compartilhar
        


Os vereadores de Tapejara estiveram reunidos na noite desta segunda-feira, 04 de dezembro, e discutiram quatro matérias, um projeto do Executivo e três indicações dos vereadores.

Pela ordem do dia e seguindo as diretrizes do Regimento Interno o requerimento do vereador Rodinei Bruel (PDT), solicita a Mesa Diretora realização de Sessão Solene em homenagem ao piloto tapejarense Elder Piroli (Nety), pelos resultados obtidos na temporada de 2017.

Em discussão o Projeto de Lei que solicita autorização para alteração de lei municipal que regulamenta o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos servidores municipais. A servidora Juliana Witter esteve presente em plenário e explicou aos vereadores o ajuste que será necessário a lei tendo como principal objetivo a adequação do município ao fundo.

Em sequência indicação do vereador Argeu Rodrigues (PRB) com o apoio de Rodinei Bruel e Paulo Langaro (PDT) e Vera Lucion (PSB) que sugere uma parada de carga e descarga na Avenida Sete de Setembro, no 1107, sala 01, para facilitar a trafegabilidade e respeitando o local para melhor mobilidade de pedestres.

Outras duas indicações apresentadas na sessão foram do vereador Zalmair Roier (PP), sugeridas pelo presidente e aceita pelo vereador, que fossem apreciadas num mesmo bloco de discussão devido ser assunto de mesmo teor, referente ao trânsito.

A primeira da possibilidade de legalização do estacionamento paralelo no canteiro central da Avenida Dom Pedro II, número 350, trecho entre as ruas Júlio de Castilhos e Tranquilo Basso. Após, sugestão de melhoria na Rua do Comércio, entre Avenida Dom Pedro II e até onde se faz necessário, sentido Loteamento Bianchini. Todas as matérias apresentadas foram debatidas e aprovadas por unanimidade.

Nesta semana, nos dias 07 e 08 de dezembro não haverá expediente na Câmara de Vereadores, os vereadores e servidores da Casa acompanharão os alunos/vereadores do Projeto Vereador Mirim em viagem à Porto Alegre, onde em dois dias estarão fazendo visitações a lugares de entretenimento, políticos e em veículos de comunicação de nível estadual. Um roteiro foi especialmente desenvolvido para fechar o ano de trabalhos dos parlamentares do Projeto.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas