22 novembro 2017 | 08h46
  1.1K
Compartilhar      
Agricultores de Tapejara participam de mobilização
FETAG retoma mobilizações com produtores de leite

A FETAG realizará nesta sexta-feira, dia 24, novas mobilizações com produtores de leite. Desta vez será em duas frentes: Teutônia e Palmeira das Missões, ambas com início previsto para as 9h e com a expectativa de reunir mais de 3.000 pessoas. Agricultores aqui de Tapejara participarão da mobilização.

A última manifestação ocorreu no dia 14 de setembro, em Jaguarão, quando cerca de mil produtores ocuparam a Ponte Internacional Barão de Mauá, divisa Brasil com Uruguai.

O presidente da FETAG, Carlos Joel da Silva, lamentou que embora todas as ações que a Federação promoveu, quase nada foi resolvido. “O preço pago ao produtor, embora o Sindilat tenha dito que começava a reagir, não ocorreu melhora até o momento”, destacou Joel.

Segundo Adagir Coronetti, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tapejara “não é possível manter a atividade com o produtor recebendo abaixo do custo de produção. É hora das prefeituras, dos governos do Estado e federal, bem como as indústrias e cooperativas olharem e protegerem esse agricultor. Muita gente já desistiu da produção leiteira e não queremos que mais pessoas abandonem a atividade”, completou Coronetti.

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.093.246 de acessos desde 2009