21 novembro 2017 | 08h08
  2.4K
Compartilhar      
Polícia Federal prende indígenas autores de homicídio em Charrua
Caso incendiado tem relação.

Os agentes da Polícia Federal de Passo Fundo seguem realizando diversas diligências para amenizar os conflitos entre os índios na Reserva do Ligeiro em Charrua. Um efetivo da Força Nacional permanece no município para garantir a segurança daquela comunidade.

Na última quinta-feira (16), três indígenas foram presos preventivamente pela Polícia Federal, devido terem sido identificados como os autores de um homicídio registrado no dia 17 de setembro deste ano, onde foi vítima o Zacarias Lalau, de 26 anos.

Lalau integrava um grupo de 400 pessoas que estava acampado no Ginásio Municipal de Charrua, devido terem sido expulsos da reserva por questão de conflitos.

De acordo com o Delegado Federal Eduardo Brun, durante as investigações referente ao homicídio, foram identificados os autores do crime, sendo quatro índios. Os criminosos também utilizaram um veículo GM/Prisma branco. Porém, através das placas foi descoberto que o carro estava para a venda em uma Concessionária em Passo Fundo.

Os policiais compareceram na revenda e encontraram o automóvel, sendo que ele foi recolhido até a Delegacia para ser submetido a perícia.

O que chama a atenção, é que um dia após a apreensão deste veículo, a Brigada Militar foi comunicada sobre um carro queimado no interior de Cacique Doble.

O veículo queimado é um GM/Prisma e a polícia tenta descobrir se é um clone do automóvel que foi apreendido na Concessionária.

Um dos assassinos está na situação de foragido da justiça e as investigações sobre o caso prosseguem, inclusive para descobrir a utilização de carros clonados no interior da Reserva Indígena do Ligeiro.

Fonte:

Uirapuru

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.093.234 de acessos desde 2009