14 novembro 2017 | 15h40
Atualizado em 14 novembro 2017 | 15h45
  3.2K
Compartilhar      
Tapejarenses participam de desafio ciclístico em Santa Catarina
Evento foi realizado na Serra do Rio do Rastro

Mais de 1.300 ciclistas de diversas regiões do Brasil participaram no último domingo (12) do 8º Desafio Serra do Rio do Rastro. A competição aconteceu entre as cidades de Lauro Muller e Bom Jardim em Santa Catarina.

Os ciclistas percorreram 24,6 quilômetros entre a largada em frente ao Ginásio de Esportes Nelson Righetto em Lauro Muller e a chegada no Mirante da Serra do Rio do Rastro. Entre a largada e a chegada os atletas subiram mais de 1.400 metros.

O empresário tapejarense Luiz Roberto Marcon, “Minuca”, ex-piloto de motocross participou com seu filho Guilherme Marcon.

Minuca disse que para ele foi um desafio pessoal. Na metade do ano ele ficou sabendo da prova e desafiou o seu filho para juntos competir. Pai e filho começaram a treinar na academia, nas ruas e rodovias para se encarar a subida, que levou 2h15min para ser concluída. “O vento e a queda da temperatura foram obstáculos mais difíceis de serem superados” frisou Minuca.

A diferença de temperatura entre a largada em Lauro Muller e a chegada no Mirante foi de mais de 20 graus. “Para se ter uma ideia do frio, na chegada os socorristas ofereciam mantas térmicas para os atletas se aquecerem” destacou o empresário.

Minuca já programa a sua participação na próxima edição, o 9º Desafio da Serra do Rio do Rastro acontece no dia 11 de março de 2018.

Domingo dia 19, o grupo de ciclismo Tapejara participa do 3 Pedal da Fé em Ibiaçá com aproximadamente 54 integrantes de Tapejara.

A competição contou também com a participação de competidores de Erechim, ligado à Associação Pé no Pedal.

Fotos: Photo Eduardo Schaucoski

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.442.454 de acessos desde 2009