14 novembro 2017 | 14h05
Atualizado em 14 novembro 2017 | 17h14
  455
Compartilhar      
Operação do MP tem ações em Marau e Vila Maria
É investigado suposto cartel de compra de resíduos animais

A Promotoria de Justiça Especializada Criminal e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deflagraram na manhã desta terça-feira, 14, uma operação para investigar um suposto cartel formado por três empresas – uma delas multinacional – com atuação no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, que compram resíduos de origem animal.

Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em empresas e residências nas cidades de Cruzeiro do Sul, Marau, Vila Maria, Putinga, Nova Bréscia, São José do Hortêncio, Novo Hamburgo, Canoas e Parobé, todas no RS, além de Concórdia (SC) e Curitiba (PR).

Participam da operação, ainda, os promotores de Justiça Mauro Rockenbach e Alcindo Luz Bastos da Silva Filho. Os Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do RS e do Paraná apoiam as buscas.

Oitenta e cinco pessoas, entre 50 agentes do MP e 35 técnicos do Cade realizam as buscas. O trabalho é fruto de uma parceria interinstitucional existente desde 2011, quando foi celebrado um acordo de cooperação técnica e operacional junto à Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça, que resultou na criação do Laboratório de Combate às Práticas de Cartel.

Fonte: Rádio Alvorada

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.093.264 de acessos desde 2009