14 novembro 2017 | 13h39
Atualizado em 14 novembro 2017 | 13h40
  173
Compartilhar      
Sananduva recebeu evento nacional sobre Cultura Italiana
Foi a segunda vez que o município recebeu o evento

Aconteceu no último final de semana, o 21° Encontro Nacional dos Difusores do Talian. O evento ocorreu em Sananduva e recebeu difusores de todo o país, contando com participantes vindos também da Itália.

De acordo com os organizadores locais, do encontro, o principal objetivo deste é confraternizar e comemorar o trabalho dos difusores da cultura Italiana e também do Talian.

Conforme Ademir Dalla Santa, um dos coordenadores do evento, difusores não são apenas aqueles que tem programa de rádio, mas sim todos aqueles que propagam a cultura e o Talian, que é uma herança deixada pelos imigrantes.

Durante todo o sábado (11) ocorreram diversas palestras na Casa da Cultura Prefeito Hilário Copatti. Já no período da noite ocorreu na sala superior do Centro Comunitário São João Batista, um jantar típico Italiano com música ao vivo.

No domingo foi transmitido pela Rádio Sananduva AM o programa Taliani Bona Gente, com a participação especial dos visitantes que participaram do evento. Também ocorreu visita ao Museu Municipal de Sananduva. Além disso outro momento importante foi no domingo pela manhã com a Missa em Talian.

Ao final do encontro ficou definida a próxima sede que irá receber o evento em 2018, foi escolhida a cidade gaúcha de Serafina Correa.

Fonte: A Folha de Sananduva

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.498.840 de acessos desde 2009