09 novembro 2017 | 14h23
Atualizado em 09 novembro 2017 | 14h26
  144
Compartilhar      
Lagoa Vermelha celebra convênio com a SUSEPE
Apenados do semiaberto irão trabalhar para o município

Nesta quarta-feira (08), o prefeito de Lagoa Vermelha Gustavo Bonotto, juntamente com o Secretário Municipal de Obras e Viação – Admilson Ferreira da Silva e o promotor Felipe Lisboa Barcellos, recepcionaram cinco apenados do sistema semiaberto que irão trabalhar na SMOV.

O Ministério Público, na pessoa do promotor Felipe, teve a iniciativa de propor à Prefeitura o convênio com a SUSEPE, para que os apenados pudessem compor a equipe da Secretaria de Obras e Viação.

Esta parceria representa uma oportunidade de ressocialização aos apenados e também favorece o desempenho de atividades do departamento de serviços urbanos, como construção de redes pluviais, pavimentações, como também em obras do Programa de Gestão Popular Somos Todos Lagoa.

Segundo o prefeito Bonotto, este é o primeiro passo de uma parceria entre o município e a SUSEPE para absorver a mão de obra do sistema prisional de Lagoa Vermelha.

Estima-se que para a confecção de calçamentos, por exemplo, teremos uma redução de custos de até 50%, quando concluso todo o projeto que contempla além da mão de obra do semiaberto, a instalação de uma fábrica de artefatos de concreto junto ao Presídio Estadual de Lagoa Vermelha.

Fonte: Prefeitura de Lagoa Vermelha

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.431.911 de acessos desde 2009