09 novembro 2017 | 13h44
Atualizado em 09 novembro 2017 | 16h36
  290
Compartilhar      
Gincana une Outubro Rosa e Novembro Azul em Charrua
Atividades ocorreram no Ginásio Poliesportivo da cidade alta

Visando promover a saúde das mulheres e homens do município, a Prefeitura de Charrua, por meio da Secretaria da Saúde e Assistência Social, uniu as campanhas “Outubro Rosa” e “Novembro Azul” e realizou atividades lúdicas e recreativas na tarde desta quarta-feira (08), no Ginásio Poliesportivo Municipal.

De acordo com a secretária da pasta, Nilva Rebelatto, a ação foi pensada para chamar a atenção da população para a importância da detecção precoce e prevenção dos cânceres de mama e próstata, de uma forma diferente da habitual.

“As atividades, em forma de gincana, foram direcionadas para estimular a participação da população a realização de atividades físicas e, assim, a promoção do bem-estar físico e psicológico dos participantes”, ressaltou Nilva.

Ainda, no encontro, as médicas da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cidade Alta, Caroline Santini e Ana Caroline de Céssaro Pozzer, falaram sobre o combate e prevenção dos cânceres de mama e próstata, incentivando as mulheres e homens à realização dos exames.

Mais prevenção

A próxima atividade do "Novembro Azul", em Charrua, será o Exame preventivo do Câncer de Próstata, no dia 21 de novembro, a partir das 14h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cidade Alta.

Os homens devem realizar o agendamento do exame na sede da UBS ou através do (54) 3398-1120.

Fonte: Prefeitura de Charrua

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.473.078 de acessos desde 2009