08 novembro 2017 | 13h40
  193
Compartilhar      
Cadastramento biométrico continua em Getúlio Vargas
Cerca de 3500 eleitores já cadastraram a biometria

As próximas eleições vão contar com uma novidade para a população getuliense. Urnas com reconhecimento biométrico serão implementadas. Por isso, o cadastramento da biometria está sendo feito no Cartório Eleitoral.

Getúlio Vargas é o último dos seis municípios da 70ª Zona Eleitoral a realizar o cadastramento. Estação, Erebango, Floriano Peixoto, Ipiranga do Sul e Sertão já cadastraram a biometria de quase 100% dos eleitores de cada cidade.

Por enquanto, Getúlio Vargas apenas convida os eleitores para o processo, que dura de cinco a sete minutos. Segundo o chefe do Cartório Eleitoral, Luís Fernando Brustolin, o cadastramento biométrico vai passar a ser obrigatório e os eleitores convocados somente em 2019.

As eleições de 2018 serão mistas na cidade. Ou seja, haverá urnas com leitor biométrico para os já cadastrados, e votação normal para os não-cadastrados. Brustolin ainda destaca que os moradores do bairro Consoladora estão convocados ao cadastramento. No bairro, um novo local de votação será colocado à disposição dos eleitores, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Antonio Zambrzycki.

O cadastramento da digital é feito no Cartório Eleitoral de Getúlio Vargas, que fica junto ao fórum, na rua Antônio Tagliari, número 40, sala 100.

O eleitor deve levar um documento de identificação com foto, título de eleitor e comprovante de residência atualizado.

Fonte: Tribuna Getuliense

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.442.454 de acessos desde 2009