04 novembro 2017 | 17h07
Atualizado em 05 novembro 2017 | 00h58
  743
Compartilhar      
Equipes de saúde recebem treinamento para emergências, em Ibiaçá
Atividade faz parte da campanha Novembro Azul

Depois do Outubro Rosa, campanha que alertou as mulheres para o cuidado com o câncer de mama, chegou a vez dos homens receberem orientações e darem maior atenção à saúde. Em Ibiaçá, a programação do Novembro Azul começou oficialmente neste sábado (04), com um treinamento destinado às equipes que prestam atendimento pré-hospitalar no município.

Durante a manhã, os participantes tiveram aulas teóricas. À tarde, o treinamento prático para Atendimento Pré-hospitalar Básico abordou a atuação das equipes em situações de emergências clínicas e traumáticas. Eles receberam orientações para acidentes de trânsito, traumas em domicílio e casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O treinamento segue os protocolos internacionais de atendimento em situações de emergência e foi aplicado pela empresa Listo, de Erechim, a condutores de ambulâncias, médicos, enfermeiros, bombeiros voluntários, representantes da Polícia Civil e da Brigada Militar.

A secretária Municipal de Saúde de Ibiaçá, Evandra Rossi, destacou a importância do treinamento. “O treinamento contribui para as pessoas que trabalham com esses atendimentos no dia-a-dia, que desempenham esses serviços em Ibiaçá e na região. E foi de muita relevância, porque o profissional aprende fazendo. Cada um leva consigo um aprendizado que vai contribuir lá no atendimento, nas situações em que a gente se depara no dia-a-dia”.

O cronograma de atividades da campanha inclui palestras, consultas e horários diferenciados de atendimento na Unidade Básica de Saúde. A programação oficial encerra no dia 29, quarta-feira, com a 2ª Feira de Saúde, em frente à UBS.

Belchyor Teston - Correspondente em Ibiaçá

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.819.973 de acessos desde 2009