01 novembro 2017 | 16h56
Atualizado em 02 novembro 2017 | 11h22
  9.8K
Compartilhar      
Bombeiros passaram a noite combatendo fogo na Vicato em Sananduva
Bombeiros de Tapejara também foram acionados

Um incêndio de grandes proporções atingiu na tarde desta quarta-feira (01) a empresa Vicato Alimentos, em Sananduva.

Por volta das 16h15m as chamas começaram no grande pavilhão, que abriga um moinho.

Os bombeiros de Sananduva combateram as chamas até a chegada das equipes dos outros municípios. A equipe de bombeiros de Passo Fundo passou a noite combatendo as chamas e segue no local.

O proprietário da Vicato Alimentos, Renato Basso, informou a redação da A Folha, que inicialmente funcionários realizaram os procedimentos conforme prevê treinamento da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), percebida a não capacidade para conter o sinistro foi chamado o grupamento de Bombeiros e Brigada Militar. O pessoal da Cipa manteve os procedimentos para evacuação do local e conseguiu retirar todas as pessoas envolvidas no setor. “Não houveram pessoas machucadas e esse é o grande trunfo, a unidade está queimando a gente sente, mas é uma coisa recuperável, porém, uma vida humana não seria. Estamos emocionados, mas ao mesmo tempo sabemos que temos a força para recomeçar tudo de novo amanhã. Contamos com a colaboração de todos os amigos, clientes e colegas. Sabemos que vamos recuperar tudo em um breve espaço de tempo” declarou Renato.

Segundo o prefeito de Sananduva, Leomar José Foscarini, em entrevista ao jornal local, a solidariedade e o trabalho em conjunto com outros municípios vão ajudar a Vicato a se reerguer.

Equipes de Bombeiros Voluntários e Militares de Sananduva, São José do Ouro, Lagoa Vermelha, Tapejara, Barracão, Passo Fundo, Marau e Vacaria trabalharam no combate ao incêndio. Até às 03 horas da madrugada do dia 02, as chamas não tinham sido completamente extintas. A causa do incêndio ainda é desconhecida.

Agora pela manhã outro grupo dos Bombeiros de Passo Fundo se dirigiu a Sananduva para os trabalhos finais. Segundo os Bombeiros, a extinção do fogo está sendo difícil, pois sempre surgem novos focos devido ao material combustível da empresa. As informações também apontam que o incêndio atingiu apenas a empresa, não se alastrando aos demais imóveis graças ao trabalho dos Bombeiros. Vários caminhões pipa também auxiliaram os Bombeiros no combate ao incêndio.

A Folha/Rádio Uirapuru/Rádio Tapejara

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.431.715 de acessos desde 2009