29 outubro 2017 | 11h26
  909
Compartilhar      
Jacutinga gera mais de R$ 250 mil reais em economia
O resultado foi alcançado diante da modalidade de licitações

De acordo com a prefeitura de Jacutinga, nos dez primeiros meses, a administração municipal conseguiu economizar mais de 250 mil em aquisição de materiais e contratação de serviços adquiridos mediante processo licitatório.

O resultado foi alcançado por meio de diversas modalidades de licitação como tomada de preços, dispensa, inexigibilidade, pregão presencial e chamada pública.

Essa economia, de acordo com o Executivo municipal, é resultado de uma definição da administração e do trabalho realizado pela equipe de licitações que tem autonomia para realizar suas atividades, sempre buscando equilibrar a melhor proposta com a qualidade dos produtos ofertados, preservando os escassos recursos municipais.

A comissão é composta por servidores de carreira, que conduzem os processos licitatórios com extrema lisura e conhecimento da legislação pertinente.

A metodologia adotada incluiu análise minuciosa de tabelas, com eliminação de valores superfaturados e busca de novas cotações.

O prefeito Beto Bordin ressaltou que a responsabilidade com os recursos públicos tem sido uma das características da atual administração.

“Desde o início do mandato, temos colocado em prática diversas medidas de austeridade e economia. Reduzimos o número de secretários municipais, estamos controlando todas e quaisquer despesas, estamos gerindo o município com responsabilidade, entre outras ações, destacou o chefe do Executivo.

Fonte: Jornal Bom Dia

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.431.665 de acessos desde 2009