28 outubro 2017 | 07h40
  186
Compartilhar      
Mais de 500 não fizeram a biometria em São José do Ouro
O título dos faltosos, será cancelado.

Pouco mais de 500 eleitores deixaram de fazer o recadastramento biométrico em São José do Ouro. O período iniciou ainda no mês de julho e encerrou nesta quarta-feira, dia 25.

O movimento foi grande nos últimos dois dias no Cartório Eleitoral, sendo que, foi preciso completar o trabalho ainda na quinta-feira, dia 26, devido ao grande número de senhas distribuídas na quarta (25).

Conforme os dados do site do TRE – Tribunal Regional Eleitoral, 514 eleitores não se recadastraram. De um total de 5.995 eleitores, 5.481 fizeram a biometria.

Para os eleitores aqui de Tapejara a Biometria continua sendo realizada. O prazo final encerra no dia 22 de novembro.

De acordo com o TSE, o título de eleitor de quem não realizou a biometria será cancelado. Para recuperar a inscrição, os eleitores deverão aguardar o encerramento do processo de recadastramento biométrico. Nada impede que o eleitor se dirija até o cartório eleitoral com a documentação e faça a biometria. Porém, até o encerramento do processo, o seu título estará cancelado. Até lá, em tudo aquilo que exigir a quitação eleitoral, o cidadão estará impedido, pois uma vez cancelado o título ele fica sem essa quitação.

As instituições de crédito oficiais, por exemplo, podem impedir o acesso ao crédito. Estudantes podem ser impedidos de fazer matrícula no ensino superior e o passaporte, (caso possua) não poderá ser renovado. Informações podem ser obtidas junto ao Cartório Eleitoral.

FONTE:

Rádio Poatã, com informações do TRE

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.431.911 de acessos desde 2009