22 outubro 2017 | 17h23
Atualizado em 23 outubro 2017 | 07h54
  1.1K
Compartilhar      
Terminou o primeiro acantonamento dos escoteiros de Ibiaçá
Atividade foi desenvolvida por cerca de 48 horas

O ramo escoteiro do GE Fonte Cristalina passou 48 horas em plena atividade, nesse fim de semana, em Ibiaçá. Desde o fim da tarde de sexta-feira (20), quando iniciaram os preparativos para o primeiro acantonamento do grupo, cerca de 20 jovens, acompanhados de pais, chefes e diretores do movimento, desempenharam diversas tarefas do JOTI - uma grande gincana online com grupos de outras cidades do país.

Apesar de as barracas estarem devidamente montadas, foram poucas as horas de descanso. Mesmo de madrugada, os jovens aproveitaram o tempo para organizar as tarefas e promover atividades de integração e entretenimento.

A gincana, conhecida como Scout Joti Challenge, reúne tarefas ligadas ao meio ambiente, cultura, lazer, esporte e educação, e são lançadas via internet pela equipe organizadora.

Uma das ações desempenhadas pelo grupo foi identificar pontos da cidade que ainda carecem de faixa de segurança, e distribuíram sacolas plásticas para recolhimento de resíduos de animais de estimação em locais estratégicos escolhidos por eles.

O resultado da gincana será divulgado nos próximos dias.

Belchyor Teston - Correspondente em Ibiaçá

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.472.985 de acessos desde 2009