19 outubro 2017 | 07h48
Atualizado em 19 outubro 2017 | 07h49
  295
Compartilhar      
Prefeitos da AMUNOR se reuniram em São José do Ouro
Reajuste de servidores foi um dos temas abordados.

Prefeitos da Amunor – Associação dos municípios do Nordeste Riograndense – estiveram reunidos na tarde desta quarta em São José do Ouro.

A reunião mensal da Amunor discutiu, dentre outros assuntos, o transporte escolar, adesão dos municípios no retorno do ITR a queda na arrecadação e também os prefeitos começaram a discutir os índices de reajuste para o funcionalismo.

O presidente da Amunor, prefeito de Água Santa Jacir Miorando, destacou que os municípios da região estão enfrentando dificuldades financeiras e buscando alternativas em conjunto.

Sobre o funcionalismo, o presidente da Amunor disse que há uma preocupação em valorizar os servidores, mas com responsabilidade. “A gente quer valorizar quem trabalhe realmente, mas tem que ter essa responsabilidade com o dinheiro público porque as ações tomadas hoje podem ter impacto lá no futuro” ressaltou. Disse ainda que ninguém quer empurrar com a barriga os problemas para que não aconteça o parcelamento de salários, assim como já ocorre em alguns municípios, prejudicando os servidores.

Participou do encontro o Secretário Estadual de Desenvolvimento – Ciência e Tecnologia Márcio Biolchi. Juntamente com sua equipe técnica apresentou aos municípios da região os programas e projetos disponíveis na pasta.

FONTE:

Rádio Poatã

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.431.673 de acessos desde 2009