18 outubro 2017 | 16h40
Atualizado em 18 outubro 2017 | 16h41
  260
Compartilhar      
Prefeitos da AMAU participam de audiência em Porto Alegre
11 municípios da região permanecem sem acesso asfáltico

Em audiência nesta terça-feira, 17, na capital do Estado, com o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, e o Diretor de Infraestrutura Rodoviária do DAER, Luciano Faustino da Silva, os prefeitos da AMAU, vice-prefeitos, vereadores e lideranças da região cobraram mais uma vez urgência para solucionar o problema de conclusão das obras de pavimentação asfáltica.

No Alto Uruguai são 11 municípios que permanecem sem acesso asfáltico. Os prefeitos, que estiveram em grande número, se manifestaram e solicitaram um olhar especial para a região. Não se trata de beneficiar um município ou outro.

É uma região inteira que está precisando de solução para um problema que perdura há décadas. O acesso asfáltico é necessidade, é requisito fundamental para levar o desenvolvimento aos municípios e, principalmente, para a manutenção das pessoas nas cidades. Asfalto é geração de emprego e renda, é melhoria da qualidade de vida e também é dignidade, autoestima e respeito para com as comunidades.

“Saímos otimistas dessa reunião”, declarou o presidente da AMAU, Beto Bordin. Esperamos que pelo menos alguma das obras seja iniciada o mais breve possível. As expectativas são boas.

O posicionamento do secretário Westphalen foi positivo, pois entendi que houve o comprometimento em dar início as obras de Ponte Preta a Barão de Cotegipe, e sinalizou quanto a Mariano Moro e Severiano de Almeida. Atendeu ao pedido de mobilizar a equipe quanto a outros trechos. Valorizou a mobilização da região”, afirmou Beto Bordin.

Fonte: Atmosfera Online

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.473.047 de acessos desde 2009