27 setembro 2017 | 13h34
Atualizado em 27 setembro 2017 | 16h51
  1.8K
Compartilhar      
Sossella busca agilização para asfaltamento entre Charrua e Tapejara
O trecho faz parte da rodovia Norte-Serra

O coordenador da Frente Parlamentar dos Municípios Sem Asfalto da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) esteve na semana em reuniões no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e na Secretaria Estadual dos Transportes.

Em pauta, o pedido de agilização e a busca por informações sobre o andamento do projeto para o asfaltamento da RS-430, entre Charrua e Tapejara.

“Temos acompanhado esta demanda desde o início e temos realizado diversas ações para ver essa obra sendo feita. O trecho faz parte da rodovia Norte-Serra, uma das nossas maiores lutas desde que assumimos o primeiro mandato na Assembleia Legislativa. Só iremos parar depois que todo o trajeto estiver pavimentado”, destacou Sossella.

A Norte-Serra é uma rota alternativa entre Getúlio Vargas e a ERS-324 (Casca), passando por Charrua, Tapejara, Água Santa, Gentil e Santo Antônio do Palma. O acesso asfaltado facilitaria o deslocamento da produção e dos usuários do Norte e Nordeste até a região metropolitana.

No Daer, Sossella conversou primeiro com o diretor de Gestão e Projetos, Sívoni Sarti da Silva. Na sequência, esteve reunido com o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen.

“Na mesma hora o secretário entrou em contato por telefone com a equipe para verificar o andamento do processo. Em seguida, a pedido do secretário, fomos recebidos pelo chefe de gabinete da diretoria-geral do Daer, Rogério Reis. Ele se comprometeu a dar andamento ao processo e concluí-lo o mais breve possível”, informou o deputado.

Fonte: Gabinete Deputado Sossella

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.473.100 de acessos desde 2009