06 setembro 2017 | 15h27
  273
Compartilhar      
Cursos da UFFS recebem estrelas do Guia do Estudante
Foram conferidas quatro e três estrelas para os cursos

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim teve sete cursos de graduação estrelados pelo Guia do Estudante – publicação anual da Editora Abril que circula em todo o país.

A participação na pesquisa não é obrigatória aos cursos. Receberam quatro estrelas os cursos de Geografia e Pedagogia. Já os cursos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Sociais, Engenharia Ambiental e Sanitária e História foram contemplados com três estrelas.

A avaliação do Guia do Estudante compõe-se de uma pesquisa realizada com professores e coordenadores de curso, atribuindo estrelas às graduações.

As informações obtidas referem-se ao corpo docente, à produção científica, à internacionalização, ao projeto didático-pedagógico e às instalações físicas de cada curso. A nota final média dos pareceristas acaba sendo convertida em estrelas.

O Guia do Estudante – Edição “Profissões Vestibular” está previsto para circular nas bancas no dia 16 de outubro. Contabilizando os cursos ofertados por todos os campi da UFFS, a publicação concedeu estrelas para 28 graduações.

O ingresso aos cursos superiores da instituição é feito por meio do Sisu, que utiliza a nota do Enem para a classificação dos candidatos. Todos os cursos são gratuitos.

Fonte: Comunicação/UFFS

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.082.073 de acessos desde 2009