12 agosto 2017 | 18h01
Atualizado em 12 agosto 2017 | 18h08
  5.4K
Compartilhar      
Baterista tapejarense Luana Dametto está em turnê no exterior
Hoje a banda se apresenta na Áustria

Filha de Lorimar e Luzia Dametto, a tapejarense Luana Dametto faz parte de um trio feminino que está surpreendendo ao abrir espaço no território da música dominada pelos homens.

Luana é a nova baterista da banda Nervosa, banda de metal pesado, que investe em letras politizadas em inglês, tratando de temas como guerra, corrupção, intolerância e educação.

A banda que já tocou em 40 países atualmente é formada pela professora de inglês Fernanda Lira de 27 anos no vocal e baixo, a administradora Prika Amaral de 30 anos na guitarra e a designer Luana Dametto de 20 anos na bateria.

As garotas da banda buscam resgatar o que há de melhor na música pesada e deixaram o emprego e o conforto de seus lares para viajar pelo mundo e apostar no showbiz.

A banda Nervosa foi criada em fevereiro de 2010 e já lançou dois discos. A bateria da banda foi assumida em 2017 pela competente Luana Dametto, que já entra participando da composição do novo disco da NERVOSA, previsto para 2018. Luana também está encarando a segunda etapa de turnês de divulgação do disco “ Agony”. Na turnê pela Europa a banda está se apresentando na Holanda, Alemanha e Hungria e nos dias 11 e 12 de agosto a banda participa do festival “Metal On The Hill” em Schlossberg Graz, Áustria .

As mulheres já mostraram seu talento em quarenta países, com uma média de 160 shows por ano e cachês em torno de 5 000 reais mas, as garotas ainda enfrentam o machismo. Foram barradas em festivais por seguranças que as confundiram com tietes, ouviram perguntas sobre quem era o homem por trás das composições e escutam gritos de “gostosa” nos shows (elas retrucam dizendo que o nome é “Nervosa”).

A banda Nervosa anunciou no Facebook no inicio deste ano a sua nova baterista, Luana Dametto. Em um comunicado, a banda escreveu:

“A busca acabou e estamos muito felizes em anunciar nossa nova baterista oficial. Essa jovem brasileira tem toda a técnica, agressividade, pegada e personalidade que precisamos na banda e não poderíamos estar mais felizes!”

Jornalismo Rádio Tapejara

Fonte Facebook,Isto É e site oficial da banda

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.082.103 de acessos desde 2009