06 junho 2017 | 13h59
  589
Compartilhar      
Sananduva recebe o seminário Famurs pelo Rio Grande
Cerca de 100 pessoas participaram do evento

Duas cidades receberam, na segunda-feira (05/06), os encontros do programa de interiorização Famurs pelo Rio Grande 2017.

Promovido em parceria com o Tribunal de Contas (TCE), os eventos foram realizados em Sananduva e Passo Fundo. Cerca de 100 pessoas, entre prefeitos e demais gestores municipais, participaram das reuniões no Nordeste Riograndense e no Planalto. O programa conta com o patrocínio do Banrisul.

O superintendente técnico e de relações institucionais da Famurs, Verno Muller, ressaltou que o propósito da entidade é estar cada vez mais perto dos municípios.

“Esse trabalho de interiorização tem por objetivo levar a Famurs até cada associação regional”, explicou.

Durante os encontros, o vice-presidente da Famurs, Aicaro Ferrari, e Muller apresentaram as principais ações da Federação na atual gestão.

Entre as iniciativas políticas estão o trabalho da entidade pela construção das creches e abertura das UPAs, a luta pelo pagamento dos repasses estaduais em atraso na área da saúde, a conquista dos recursos da repatriação e o estabelecimento de uma boa relação com o TCE.

Foi ressaltado o trabalho da Federação por melhorias na área da segurança pública, pela conclusão dos acessos asfálticos e pela solução dos problemas com o transporte escolar dos alunos da rede estadual.

Ferrari e Muller ainda apresentaram o balanço financeiro da entidade, dados sobre a Escola de Gestão Pública (EGP) da Famurs e a ferramenta gratuita do Diário Oficial dos Municípios.

Famurs pelo RS – AMUNOR

O prefeito de Água Santa e presidente da Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense (Amunor), Jacir Miorando, agradeceu a Famurs pelos cursos e treinamentos promovidos na região.

"[Os cursos] resultaram em uma economia muito grande para os nossos municípios”, comemorou.

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.472.990 de acessos desde 2009