19 maio 2017 | 08h12
  400
Compartilhar      
Polícia faz operação contra exploração de adolescentes em 14 cidades gaúchas
Vacaria e Carazinho estão entre as cidades.

Uma operação policial vistoriou cerca de 50 boates em 14 cidades gaúchas suspeitas de promoverem a exploração sexual de crianças e adolescentes. Agentes da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal participaram da operação, que começou na tarde de quinta e terminou na madrugada desta sexta-feira (19). Cinco pessoas foram presas.

Durante a operação, a Polícia Civil resgatou uma adolescente de 17 anos que era explorada sexualmente em um estabelecimento de Uruguaiana, na Fronteira Oeste. Ela será encaminhada ao Conselho Tutelar da cidade.

"A exploração sexual também está ligada ao abuso econômico. O explorador abusa de adolescentes, em geral de 14 a 16 anos, que são encontradas nesse tipo de local. Elas são levadas para ajuda, para tentar sair dessa situaçao", relatou a diretora do Departamento Estadual de Criança e do Adolescente da Polícia Civil, delegada Adriana Regina da Costa.

Em Porto Alegre, cinco boates foram vistoriadas pela polícia. A maioria delas ficava no eixo central, principalmente na Avenida Cristóvão Colombo. A polícia não constatou irregularidades nestes locais.

Na mesma operação, duas armas apreendidas, além de dólares e um Honda Civic clonado apreendido.

Além da Capital gaúcha, a operação ocorreu em Canoas, Santa Cruz do Sul, Caxias do Sul, Carazinho, Santa Maria, São Luiz Gonzaga, Santo Ângelo, Uruguaiana, Cachoeira do Sul, Pelotas, Rio Grande e Vacaria.

Fonte:

Gaúcha

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.431.776 de acessos desde 2009