19 maio 2017 | 08h04
  1.1K
Compartilhar      
Conferência sobre saúde da mulher em Charrua
Conferência aconteceu na quarta-feira (17).

Com o tema “Saúde das mulheres: desafios para a integralidade com equidade”, foi realizada, na tarde de quarta-feira (17), a 1ª Conferência Municipal da Saúde da Mulher de Charrua. A conferência, que ocorreu no Centro Cultural, foi promovida pela Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social e pelo Conselho Municipal de Saúde, contando com a participação de aproximadamente 150 pessoas, entre profissionais da saúde, representantes de entidades e população em geral.

O encontro contou com a palestra da psicóloga da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, Vanessa Algeri. Foram discutidos diversos assuntos que envolvem o público feminino, como o papel da mulher na sociedade, a Lei Maria da Penha e a importância das políticas públicas, além, do debate sobre a igualdade de gênero, discriminação e preconceitos enfrentados pelo sexo feminino.

De acordo com o chefe do executivo municipal, Valdésio Roque Della Betta, a conferência foi um momento fundamental para avaliar e debater a situação da saúde pública. De acordo com Roque, a intenção é que as decisões tomadas na conferência possam melhorar o atendimento à saúde das mulheres.

As propostas e diretrizes que foram analisadas durante a Conferência Municipal, serão levadas para as conferências a nível Estadual e Federal, através dos delegados, que foram eleitos por meio de votação para representar o município de Charrua.

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.431.736 de acessos desde 2009