18 maio 2017 | 07h55
  630
Compartilhar      
Hospital de Sananduva em busca da UTI
Ministério da Saúde sinalizou a implantação.

Em audiência junto ao Ministro da Saúde, Ricardo Barros, a Diretora Médica e o Diretor Administrativo do Hospital Beneficente São João de Sananduva, Etaine dos Santos Roxo e Tiago Antonietti, receberam a sinalização de que o Ministério da Saúde através do Governo Federal irá disponibilizar o custeio para a futura Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que será implantada após a ampliação do Hospital de Sananduva.

Esta obra já tem local e projeto definidos e a previsão é que já para o próximo ano a UTI esteja em funcionamento. Com esta implantação o Hospital de Sananduva que hoje já atende diversos municípios da região, poderá atingir o atendimento de cerca de 130 mil habitantes, aumentando a demanda cirúrgica e fortalecendo a referência médica regional, diminuindo drasticamente o número de transferências para outros centros médicos.

De acordo com a Diretora Médica, Etaine dos Santos Roxo, este é um grande passo para o hospital, rumo ao projeto de ampliação. Participaram também da audiência o prefeito de Sananduva, Leomar José Foscarini, o Coordenador de Projetos, Carlos José Picolotto, e o Prefeito de Carazinho Milton Schmitz. Além da presença e apoio dos deputados Mauro Pereira, Luiz Carlos Heinz, Alceu Moreira e também do Assessor do Ministro, Osmar Terra, Rogério Nardelli e o ex presidente da Famurs Luiz Carlos Folador. O Diretor Administrativo do Hospital, Tiago Antonietti, destacou ainda que na oportunidade também foi abordado junto aos deputados assuntos referentes a captação de recursos para a ampliação do hospital através de emendas parlamentares.

Fonte:

Hospital São João

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.797.290 de acessos desde 2009