17 maio 2017 | 08h06
Atualizado em 17 maio 2017 | 08h11
  650
Compartilhar      
Ibiaçá envia representantes para a Marcha dos Prefeitos, em Brasília
Vice-prefeito e presidente do Legislativo estão na Capital

O vice-prefeito de Ibiaçá, Ângelo Golin (PDT), viajou a Brasília para participar da 20ª Marcha em defesa dos municípios. Acompanhado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Glodovir Piana (PDT), ele partiu na madrugada de segunda-feira (15), do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, com destino à Capital Federal, onde representa o Executivo ibiaçaense no maior evento político do país.

Os representantes do município realizaram o credenciamento na segunda-feira (15) e participaram, ontem (16), do primeiro dia de atividades e plenárias. Na pauta do dia, debates sobre os pleitos ao Executivo Federal e as duas décadas de conquistas municipalistas comemoradas em 2017. Além de marcar presença no evento, a dupla deve aproveitar a viagem para cumprir agenda em gabinetes e ministérios.

Neste ano, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), responsável por liderar a Marcha, comemora os 20 anos do evento que tem como objetivo principal a defesa pela causa municipalista. A edição – que acolhe mais de 4 mil participantes – aborda o tema “O Brasil em reformas” e está sendo marcada, principalmente, pelo debate em relação às reformas previdenciária, trabalhista e tributária.

O vice-prefeito não quis gravar entrevista, mas destacou a presença marcante de gestores de todo o país e disse que a expectativa é grande para o evento. O encontro encerra amanhã, após a leitura da Carta da 20ª Marcha a Brasília em defesa dos municípios.

Belchyor Teston - Correspondente em Ibiaçá

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.470.478 de acessos desde 2009