16 maio 2017 | 15h37
Atualizado em 16 maio 2017 | 16h00
  400
Compartilhar      
Sessão do Legislativo aprova benefícios para a APAE

Nesta Segunda, dia 15 de maio, foi debatido em regime de urgência, Projeto de Lei do Executivo que solicita autorização legislativa para conceder auxílio, ceder servidor e firmar termo de fomento com a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tapejara.

O assunto foi amplamente discutido e a maioria dos parlamentares deram sua contribuição argumentando sobre a importância que a entidade tem para o nosso município e demais cidades da região, atendendo alunos com deficiência intelectual múltipla na educação especial, saúde e assistência social. As dificuldades enfrentadas pela APAE a cada mês, também foi o foco do debate, parlamentares mencionaram sobre os esforços que cada bancada faz em busca de recursos, através de Emendas Parlamentares disponíveis no Governo Federal.

O vereador Celso Piffer (PPS) apresentou Indicação visando criar o programa Tapejara Mais Acessível. Primeiramente Celso argumentou da necessidade de facilitar o acesso à Câmara de Vereadores, para que pessoas com deficiência física possam ter acesso às sessões.

Também foi discutido sobre o andamento de um planejamento de padronização de vias em Tapejara. Na cidade muitos pontos de acesso, apresentam dificuldade de mobilidade.

O planejamento visa melhorar os passeios públicos com obras que facilitam o trânsito de cadeirantes ou de pessoas que tem necessidade especial de acesso. Melhorias deverão proporcionar mais facilidades na locomoção por calçadas, ruas e estabelecimentos de nosso município.

Na ordem do dia, foi apreciada a Indicação do vereador Zalmair João Roier (PP) onde propõe que seja construída uma quadra de areia entre os loteamentos Real I e Real II.

O vereador argumenta que existem muitas crianças que jogam futebol na rua por não possuírem um espaço específico para isso. Zalmair falou sobre a necessidade de dar atenção às crianças e a importância do esporte no desenvolvimento dos jovens.

“Alemão” lembrou que nesta região da cidade, existe uma grande quantidade de menores que se arriscam brincando nas ruas, além de causarem transtornos ao trânsito naqueles loteamentos.

As Indicações e Projeto do Lei foram aprovados por unanimidade, após serem amplamente discutidos pelos parlamentares.

Ascom Legislativo Tapejarense

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.442.451 de acessos desde 2009