11 maio 2017 | 14h16
Atualizado em 11 maio 2017 | 17h45
  518
Compartilhar      
Conferência municipal define metas para área da saúde
Encontro acontece em Ibiaçá, nesta quinta-feira

A saúde feminina está em pauta, na tarde dessa quinta-feira (11), em Ibiaçá. Sob orientação da 6ª Coordenadoria Regional, com sede em Passo Fundo, a Secretaria Municipal e o Conselho Municipal de Saúde realizam a 1ª Conferência municipal de saúde da mulher.

O evento, realizado no Salão Nobre da Prefeitura, junto ao Centro Administrativo, pretende diagnosticar a realidade ibiaçaense, por meio de estatísticas apresentadas pelos profissionais ligados à área no município, e levantar sugestões para a edição estadual do encontro.

As decisões serão frutos de trabalhos em grupo e servirão para a elaboração das diretrizes para políticas públicas na área da saúde e deverão viabilizar mais qualidade ao atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). As diretrizes elaboradas a partir desses encontros serão válidas pelo período 2018 a 2021.

A chefe da pasta em Ibiaçá, secretária Evandra Rossi, destacou os eixos de estudo do encontro e ressaltou a aplicação das atividades na conferência. “Aqui serão levantadas demandas das mulheres, dos profissionais de saúde, dos poderes e entidades. Nessa participação popular, onde todos podem opinar, nós queremos ver o que é possível trabalhar para atingirmos o máximo da preocupação sobre a saúde. Quais as questões mais específicas das mulheres e, dentro disso, o que nós estamos fazendo e o que nós podemos fazer como saúde preventiva”.

Belchyor Teston - Correspondente em Ibiaçá

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.099.680 de acessos desde 2009