10 maio 2017 | 08h31
Atualizado em 10 maio 2017 | 10h07
  807
Compartilhar      
Vereador sugere criação da Casa de Acolhimento em Tapejara
Proposta é do Presidente Celso Piffer

Diante das dificuldades e a crescente demanda de acolhimento de crianças e adolescentes aqui em Tapejara, o Presidente do Legislativo tapejarense, vereador Celso Piffer, solicitou a criação de uma Casa de Acolhimento no município.

Segundo ele, as crianças são levadas para outros municípios e as despesas pagas pela Prefeitura Municipal, com orçamento livre da Secretaria de Assistência Social e parceira Comdicat, sem participação do governo federal e estadual.

Para Piffer, a implantação de um serviço de proteção social de alta complexidade (abrigo), conforme estatuto criança e adolescente (ECA), atenderia assim as necessidades das crianças e adolescentes que tiverem seus direitos ameaçados ou violados, e devam ser retirados do convívio familiar".

Revelou que hoje Tapejara possui 2 crianças em Passo Fundo e 4 na cidade de Erechim, além de 4 em famílias acolhedoras aqui de Tapejara. Celso Piffer comenta que são utilizados aproximadamente R$ 23.000,00 ao mês. Estas crianças e adolescentes são visitadas por familiares e profissionais da Assistência Social.

Segundo projeto da Casa Acolhedora, o local poderia oferecer oficinas culturais e esportivas, além de projetos para fortalecer os laços familiares, além da reintrodução social e o retorno da auto estima direitos em lei.

"É preciso identificar e prevenir a ruptura de vínculos familiares, em especial a jovens e adolescentes com vulnerabilidade social, objetivando a qualificação, envolvendo a família e o convívio da comunidade”, salienta Celso Piffer.

Ainda segundo informações do vereador Piffer, o Executivo sinalizou com essa possibilidade e acredita-se na implantação desta Casa de apoio em Tapejara.

Por:

Jornalismo/Rádio Tapejara

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.470.541 de acessos desde 2009