09 maio 2017 | 08h08
  542
Compartilhar      
AMUNOR realiza curso sobre o PAR em Sananduva
Evento aconteceu nesta segunda-feira (08).

Nesta segunda-feira, dia 08 de maio, a Associação dos Municípios do Nordeste Riograndese (Amunor) realizou um curso em Sananduva com o objetivo de esclarecer, informar e auxiliar os gestores de educação e administração dos municípios sobre a funcionalidade do Plano de Ações Articuladas (PAR), que conforme a Lei Ordinária nº 12.695/2012, a União, por meio do Ministério da Educação, está autorizada a transferir recursos aos estados, aos municípios e ao Distrito Federal, com a finalidade de prestar apoio financeiro à execução das ações do Plano de Ações Articuladas (PAR), sem a necessidade de firmar convênio, ajuste, acordo ou contrato.

Na abertura, o presidente da Amunor e prefeito de Água Santa Jacir Miorando deu as boas-vindas a todos os participantes e explicou brevemente sobre a importância deste tipo de Plano para o desenvolvimento das ações na área educacional.

O PAR é o planejamento multidimensional da política de educação que os municípios, os estados e o DF devem fazer para um período de quatro anos. O Plano é coordenado pela Secretaria Municipal/Estadual de Educação, e deve ser elaborado com a participação de gestores, de professores e da comunidade local.

Fonte:

Informativo Regional

e PM Água Santa

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.099.633 de acessos desde 2009