08 maio 2017 | 13h31
Atualizado em 08 maio 2017 | 14h20
  1.4K
Compartilhar      
Alunos de enfermagem da FAT recebem orientação
Enfermeiras experientes de Tapejara participaram de aula

Os alunos do curso Técnico em Enfermagem da FAT – Faculdade e Escola tiveram a oportunidade de trocar experiência com duas profissionais com alto nível de conhecimento na área em Tapejara.

Na noite da última quinta-feira (04), na disciplina de Administração e Enfermagem, ministrada pelo professor Ildo Costella, os alunos receberam as profissionais Helena Marisa Medeiros Costella, com 28 anos de atuação em saúde pública, inclusive na Secretaria Municipal da Saúde de Tapejara e Águida Poggio Lucion, responsável técnica pelos serviços de enfermagem do Hospital Santo Antônio há 25 anos.

Na oportunidade os estudantes puderam fazer a relação entre a teoria e a prática da profissão, conhecendo um pouco mais sobre a área administrativa de enfermagem tanto no setor público como no hospitalar.

Segundo o professor Ildo Costella foi uma ótima oportunidade de aprendizagem em uma área de atuação considerada diferente dentro da enfermagem.

“As áreas de enfermagem e administrativa se interligam quando se prioriza a saúde da população, tanto na reabilitação, como na promoção da saúde e na prevenção da doença.” – destacou.

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.441.704 de acessos desde 2009