08 maio 2017 | 08h02
Atualizado em 08 maio 2017 | 09h12
  1.8K
Compartilhar      
Agricultores de Ibiaçá celebram padroeira e Festa da Soja
Maior pé de soja contabilizou quase 4 mil vagens

A tradicional festa da soja, de Ibiaçá, chegou à sua 43ª edição nesse fim de semana. Realizada anualmente no primeiro fim de semana de maio, na comunidade das Campinas, a festa reúne agricultores do município para agradecer as colheitas do ano.

Em homenagem a Nossa Senhora da Salete, padroeira dos agricultores, a festividade começou no sábado (06), com tradicionais jogos populares e só terminou no fim da tarde de ontem (07), com a premiação do maior pé de soja e melhor pé de milho.

Com 3.815 vagens em uma única planta, a vencedora do maior pé de soja foi a senhora Dosolina Trentin, seguida pelo senhor Paulino Trentin, em segundo lugar, e pelo senhor Olímpio Beé, em terceiro. Já o prêmio de melhor pé de milho ficou com o senhor Edenei Marchiori, seguido por Giovani Araldi e Edemilson Vizentin, respectivamente. A festa contou, ainda, com o desfile de aproximadamente 20 tratoristas da comunidade.

Na celebração eucarística, o vigário paroquial, Pe Ilírio Guadagnin, destacou a gratidão dos produtores pela abundante colheita em 2017. “Esta é uma festa em ação de graças pelas colheitas. Um tempo propício para agradecermos a colheita de todos os frutos, não apenas a soja, que esse ano foi abundante. É uma certa obrigação que temos de ter essa atitude bonita de agradecer a Deus e à Nossa Senhora da Salete pelo tempo favorável nas plantações e pedir que Deus continue abençoando todo o trabalho da agricultura, que põe a comida na mesa”.

Belchyor Teston - Correspondente em Ibiaçá

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.099.670 de acessos desde 2009