07 maio 2017 | 19h34
  2.2K
Compartilhar      
Abertura do Gaúcho de Motocross movimenta Tapejara
Provas aconteceram no CT Borilli Racing

Começou neste final de semana, dias 06 e 07 de maio, o Campeonato Gaúcho de Motocross. O local não poderia ter sido melhor, o Centro de Treinamentos Borilli em Tapejara.

O Box começou a receber os pilotos ainda na sexta feira e praticamente lotou até o meio dia de sábado. O dia de pista começou com treinos livre, logo após os cronometrados e ao final da tarde as categorias MX5 e 55cc já disputaram as baterias valendo pontos.

Na MX5 Ademir Dallacqua e Eduardo Timm dividem a curva um, mas Heliar Schuch, O Kiko completa a primeira volta na frente. Ademir, Timm e Léo no pelotão principal. Na metade da prova, Ademir erra, cai na curva perdendo posições e Kiko respira. Léo tira diferença na pista mas conclui em 3º. Kiko vence, Timm foi 2º Ademir o 4º colocado.

Já na largada da 55cc, teve quedas e Pietro largou na frente com Ângelo Gabriel e Eduardo Camargo na mesma tocada. Pietro vence de ponta a ponta na geral, sendo vencedor na classe B, com Ângelo em 2º. Já Camargo foi melhor e venceu a classe A, com Mateus Mattes e Kauã Pimentel subiram no pódio.

Na categoria 65cc, o pódio foi formado pelo vencedor Henrique Henicka, seguido por Garmichel Rodriques Gieh e Rafael Becker. A categoria Júnior quem venceu foi Bruno Fensterseifer, com Pedro Magero em segundo e Henrique Henicka na terceira colocação.

Já na 230 Nacional, quem levou a melhor foi Cassio Anacleto, em segundo lugar Fabiano Nestor dos Santos e em terceiro, Danny Santos de Oliveira. As provas seguiram com a Intermediaria MX2, com a vitória de Franco Nahuel Rodriguez, em segundo, Mauricio Cambon e em terceiro Maiara Basso.

Na categoria MX2, o vendedor foi Leonardo Lizzot, com Lucas Fávero Basso em segundo e Henrique Araújo em terceiro lugar. A MX3, foi vencida por Alex Cavalca, o segundo colocado foi Walter Tardin e o terceiro, Fabiano Ribeiro (Gordo), que foi o melhor da MX4, seguido de Everton Leandro da Silva e Walter Tardin.

Na penúltima prova deste domingo, Heliar Schuch foi o mais rápido, com Eduardo Timm em segundo e Leo Lopes na terceira colocação. Por fim, na MX PRÓ quem venceu foi Enzo Lopes, seguido de Leonardo Lizzot e Mateus Fávero Basso.

A segunda etapa do Gaúcho de Motocross será realizada em 11 de junho, em cidade a ser definida pela Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM).

Jornalismo Rádio Tapejara

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.442.397 de acessos desde 2009