25 abril 2017 | 08h20
  856
Compartilhar      
17ª Romaria de Santo Expedito já atrai muitos fiéis
Romaria acontece no próximo fim de semana.

Com missas diárias celebradas no Santuário desde o último dia 19 de abril, a Paróquia Santo Expedito, localizada na cidade de Santo Expedito do Sul, tem recebido um grande número de fiéis nos últimos dias.

Trata-se de romeiros e romeiras vindos dos mais diferentes lugares, desde cidades vizinhas do RS, até fiéis que vem de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e até mesmo de outros países, como Argentina e Uruguai. A devoção no Santo das Causas Urgentes chega a movimentar todo ano na cidade, um público de aproximadamente 30 mil pessoas durante os dias de Romaria.

Neste domingo (23), a programação incluiu uma cavalgada e missa crioula na Praça Central, com almoço logo após. Participaram da celebração muitos cavaleiros, de diferentes localidades do RS e SC. A programação segue durante esta semana, com missas diárias às 19h30min no Santuário.

Em 2017, a pequena cidade de cerca de 2.400 habitantes aguarda os romeiros com atrações especiais: no domingo (30), o padre Ezequiel Dal Pozzo fará um show especial com sua banda a partir das 13h. E o apresentador Antônio Gringo, da TV Aparecida, grava seu programa Vida no Sul durante o show do padre.

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.442.397 de acessos desde 2009