24 abril 2017 | 14h10
  796
Compartilhar      
Sananduva terá dia de mobilização pela saúde
No dia 13 de maio, todas UBS estarão abertas

A Secretaria da Saúde de Sananduva, através da Vigilância Epidemiológica e Unidades Básicas de Saúde, prepara diversas atividades relacionadas à saúde da população sananduvense.

No sábado, dia 13 de maio, todas as Unidades de Saúde do Município estarão abertas das 8 às 17h.

O dia 13 é o Dia de Mobilização Nacional da Campanha de Vacinação da Influenza, quando as pessoas que fazem parte dos grupos considerados de risco, que ainda não fizeram a vacina contra a gripe, deverão procurar a Unidade de Saúde que pertencem para a sua aplicação.

Neste dia, também estarão sendo administradas outras vacinas que fazem parte do calendário vacinal mediante a análise das cadernetas de vacinação, com o objetivo de prevenir diversas doenças e facilitar o acesso as Unidades de Saúde.

Ainda, a equipe de saúde fará a realização do exame citopatológico do colo uterino (preventivo) e exame clínico das mamas. Todas as Unidades de Saúde estão agendando o exame para ser realizado no dia 13, priorizando as mulheres que tem dificuldades para ir até a Unidade de Saúde de segunda a sexta-feira.

No sábado, os Agentes Comunitários de Saúde também estarão realizando visitas domiciliares, priorizando as famílias que não estão em casa de segunda a sexta-feira, para a realização do cadastramento e acompanhamento.

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.099.597 de acessos desde 2009