21 abril 2017 | 14h45
Atualizado em 21 abril 2017 | 16h04
  1.2K
Compartilhar      
Reservistas da Brigada fizeram encontro em Ibiaçá
Evento reuniu mais de 50 militares

Ibiaçá sediou, nesta sexta-feira (21), o 4° encontro dos inativos da Brigada Militar. No feriado de Tiradentes, mais de 50 militares das regiões do 4° Pelotão de Tapejara e do 10° Batalhão da Polícia Militar de Sananduva participaram do evento celebrativo, realizado na Sede dos Veteranos.

Além dos reservistas, oito ativos e representantes dos batalhões do Corpo de Bombeiros Voluntários dos dois municípios também participaram do encontro. Como parte das atividades, antes do almoço, os grupos de Tapejara e da região de Sananduva se enfrentaram em um jogo de futebol comemorativo, que terminou em 4 a 2 para os tapejarenses.

Para o sargento da reserva Vilmar Mânica, responsável pela organização do evento em Ibiaçá, a confraternização ajuda a manter a proximidade entre os colegas de profissão. “A gente busca manter os militares, ativos e da reserva, sempre unidos. Para fortalecer as nossas amizades, também com nossos familiares, e com amigos do Corpo de Bombeiros que também participam conosco. E nesse momento, em que a brigada sofre com o baixo efetivo, é muito gratificante poder relembrar os nossos bons tempos da profissão. Buscamos nos reunir para manter um convívio harmonioso e que o efetivo da brigada possa sempre contar com os colegas da reserva quando for necessário”.

O próximo encontro será realizado em sertão, ainda sem data definida.

Belchyor Teston - Correspondente em Ibiaçá

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.470.569 de acessos desde 2009