12 abril 2017 | 13h32
  2.4K
Compartilhar      
Agricultores de Vila Lângaro são beneficiados com acesso à internet
O beneficiário foi Márcio José Leonardo de Campo Redondo

Uma família de agricultores familiares de Vila Lângaro foi beneficiada com recursos para aquisição de computador e acesso à internet.

O beneficiário Márcio José Leonardo reside na comunidade de Campo Redondo e acredita que o acesso à tecnologia facilitará a vida da família.

O recurso é proveniente da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, através do Programa de Desenvolvimento da Infraestrutura Energética e Tecnológica, e liberado em sistema de financiamento pelo Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (FEAPER), que possibilita desconto de 80% do valor total, a título de bônus de adimplência.

De acordo com a Emater de Vila Lângaro, responsável pela elaboração e execução dos projetos, essas políticas de inclusão digital melhoram as condições de vida e despertam o interesse das gerações mais jovens pela permanência no meio rural.

Essas ações dos governos federal e estadual fortalecem a agricultura familiar e tendem a desacelerar o êxodo rural, através da inclusão social e produtiva.

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.498.908 de acessos desde 2009