12 abril 2017 | 13h30
Atualizado em 12 abril 2017 | 16h30
  12.0K
Compartilhar      
Semana Santa: programação definida na Paróquia de Tapejara
Tríduo pascal já inicia nesta quinta-feira

A Páscoa está chegando, com isso a primeira coisa que imaginamos são os famosos ovos de chocolate. Mas, é importante lembrarmos o verdadeiro significado desta data.

Independente da religião que seguimos, a páscoa cristã nos leva a refletir sobre o amor, a vida e a capacidade de recomeçar, tornando esse dia, além de muito doce, especial.

Conforme o padre Itamar Lavarda, esse espírito é importante tanto para cristãos, quanto para não cristãos, pois, a páscoa tem o significado da vida. “Se nós gostamos da vida, nós lembramos a vida de Jesus Cristo, instituída por Deus”, destacou.

Ainda segundo Lavarda, celebrar a páscoa é celebrar o dom da vida que Deus colocou em cada um, para que este dom, possa crescer, se desenvolver, ser vivo e ser amado. “Por isso, a experiência de Jesus, vindo ao mundo no meio da sociedade, foi a experiência de Deus, no meio de suas criaturas”, explicou o padre.

Programação na paróquia

Dentro da semana santa, a Igreja Católica possui o tríduo pascal, que iniciará nesta quinta-feira, 13 de abril. Às 09 horas, celebração na Catedral Metropolitana de Passo Fundo, a nível de arquidiocese, com benção do óleo do batismo, da crisma e dos enfermos. Às 19h30, missa do lava pés na Igreja Matriz, Bairro São Paulo e Vila Lângaro.

Na sexta-feira, 14, às 09 horas e 10h30, via sacra na Igreja Matriz, com benção da macela. Já às 14h, missa da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo em Vila Lângaro e Linha Salete. Em Tapejara, a programação será às 15 horas.

À noite, com início às 19h30, haverá a via sacra pelas ruas de Tapejara, com três passagens. A primeira, na Rua do Comércio saindo do Capitel Santo Antônio. A segunda, próximo a Mux Energia e a última na Praça Central. Durante as passagens, a Trupe Teatral Fora do Sério estará apresentando a Campanha da Fraternidade e a Paixão de Cristo. Em caso de chuva, o evento será na Igreja Matriz.

Seguindo com o tríduo pascal, no sábado dia 15, missa da luz e ressurreição de Jesus, com acendimento do Círio Pascal, na Igreja Matriz às 19 horas. As celebrações também ocorrem nos bairros São Cristóvão e São Paulo, às 19h30.

No domingo de páscoa, missa na Matriz e em Vila Lângaro, às 09 horas. “Esse é o contexto das nossas celebrações. Aproveite e tenha uma experiência, pois, será uma experiência bonita, na caminhada da vida da gente”, finalizou o padre Itamar.

Jornalismo Rádio Tapejara

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.470.495 de acessos desde 2009