11 abril 2017 | 08h45
  304
Compartilhar      
Charrua disponibiliza vacinação contra a gripe
Esta semana somente para profissionais da saúde

Iniciou ontem (10), a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. O período de vacinação segue até o dia 26 de maio, sendo que até a próxima quinta-feira, dia 13, a vacinação será aplicada exclusivamente para os profissionais da área da saúde, e a partir da segunda-feira, dia 17 de abril, os demais grupos poderão ser vacinados.

Fazem parte do público-alvo: gestantes, mulheres que estejam no período de até 45 dias após o parto, crianças na idade entre seis meses a menores de cinco anos, professores, idosos e povos indígenas. Pessoas com doenças crônicas, apenados do sistema penitenciário e servidores de presídios também formam o grupo prioritário.

Conforme a Secretaria da Saúde e Assistência Social de Charrua, a meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos prioritários, sendo que o município receberá as doses para vacinação conforme cronograma do estado em sete vezes.

O dia 13 de maio, sábado, é o ‘Dia D’ da mobilização nacional, onde as UBS estarão abertas das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia.

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.093.220 de acessos desde 2009