10 abril 2017 | 08h14
  1.7K
Compartilhar      
Água Santa tem o projeto Onde Você me Inclui
Primeira etapa aconteceu no último sábado.

No sábado, 08 de abril, foi realizada na Praça Avelino Júlio Pimentel em Água Santa, a primeira etapa do projeto Onde Você Me Inclui, que é uma iniciativa do Poeta e Escritor aguassantense Badu, que é cadeirante.

A primeira etapa do projeto veio com o tema: Dia D Para A Inclusão, o qual contou com o apoio na organização e realização das atividades, do Grupo de Escoteiros Araucária-222/RS, do município de Tapejara.

A proposta do projeto é justamente a inclusão social, não apenas de pessoas com necessidades físicas especiais, mas sim, de todos os que de alguma maneira se sintam excluídos.

As atividades do Dia D Para A Inclusão tiveram início às 07:30 h, quando houve a inscrição dos interessados, às 08:00 h houve a abertura oficial do evento, com o hasteamento dos pavilhões e pronunciamento das autoridades. A partir disso tiveram início jogos, brincadeiras e rodas de conversa, tudo visando o tema: Inclusão Social.

As atividades foram realizadas durante todo o dia na praça, com uma parada ao meio dia, quando foi servido, no Ginásio Municipal Aldini Vergílio Coser, um almoço de confraternização a todos os participantes.

Segundo o Poeta e Escritor Badu, várias atividades voltadas ao tema estão sendo realizadas nos municípios da região e outras mais serão realizadas no município de Água Santa, uma vez que o chamamento surtiu efeito e que mais grupos se propuseram a realizar atividades de inclusão.

Por:

Jovani De Césaro

Correspondente de Água Santa

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.099.269 de acessos desde 2009