24 maro 2017 | 15h52
Atualizado em 24 maro 2017 | 16h29
  12.0K
Compartilhar      
Motoristas culpam luz fraca da sinaleira pelos acidentes no centro de Tapejara
Dois acidentes foram registrados em 24 horas

Em menos de 24 horas dois acidentes de trânsito foram registrados na sinaleira da Avenida Sete de Setembro esquina com a rua XV de Novembro no centro de Tapejara.

Na tarde de ontem quinta-feira dois automóveis VW Gol se envolveram em um acidente. Na manhã desta sexta-feira um Toyota Corolla avançou o sinal e abalroou uma caminhonete.

A luz fraca do sinal vermelho pode ter sido a causa dos acidentes. Em todos os casos os motoristas afirmaram não terem visto o sinal fechado. Motoristas e populares falaram a nossa reportagem que a iluminação dos semáforos está muito fraca e com a incidência do sol fica muito difícil visualizar a sinalização.

Segundo Dirceu Dias, diretor do Departamento de Trânsito, uma empresa terceirizada presta o serviço de manutenção dos semáforos e na próxima segunda-feira estará em Tapejara para analisar a situação e tentar solucionar o problema. O Departamento de Trânsito de Tapejara dispõe de um orçamento de R$ 5.000,00.

Populares e motoristas sugeriram a troca dos semáforos por equipamentos mais modernos. “Em dias de sol a luz é tão fraca que quase não dá para ver” - ressaltou um popular. Outro ouvinte da Rádio Tapejara lembrou que existem semáforos que mostram uma sequência de lâmpadas que indicam que o sinal vai abrir ou fechar, melhorando o fluxo do trânsito.

Nossa reportagem constatou o mesmo problema de iluminação no semáforo da esquina da Praça Central, no cruzamento da Rua do Comércio com a Rua Ângelo Dalzotto.

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.819.969 de acessos desde 2009