20 maro 2017 | 08h50
  1.3K
Compartilhar      
Segue a revisão do eleitorado de Tapejara
Cadastro biométrico está sendo feito.

Até o dia 22 de novembro está sendo realizado no Cartório Eleitoral da 100ª Zona, o cadastramento eleitoral com coleta de dados biométricos dos eleitores do município de Tapejara.

O eleitor deverá apresentar, nos termos da Resolução TRE/RS n. 210/11:

I – documento público que comprove a sua identidade, exceto o passaporte;

II – título eleitoral, se possuir;

III – comprovante de domicílio que permita aferir se o eleitor é residente no município ou que com ele tenha vínculo profissional, patrimonial ou comunitário, conforme segue:

a) contas de luz, água ou telefone, nota fiscal ou envelopes de correspondência, desde que emitidos ou expedidos em até 3 meses anteriores ao atendimento;

b) cheque bancário, somente quando do talonário constar o endereço do correntista;

c) outros meios de reforço documental a critério do juiz eleitoral;

d) declaração do eleitor, sob as penas da lei, de que tem domicílio no município, sempre que subsistir dúvida sobre a idoneidade do comprovante apresentado, sem prejuízo de determinação voltada à adoção de providências necessárias à obtenção da prova, inclusive mediante verificação in loco.

§ 1º Tendo em vista as peculiaridades locais (art. 2º, III, da Resolução 210/2011 do TRE), o cheque bancário somente será aceito se, além de constar o endereço do correntista, a conta tenha sido aberta há 03 meses ou mais anteriores ao atendimento.

§ 2º. Na comprovação de domicílio, basta a apresentação do documento, dispensada a retenção de cópia, à exceção de declaração ou de situações especiais que demandem outras providências.

O Cartório Eleitoral atende de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, na rua do comércio, ao lado do Banco do Brasil.

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.470.623 de acessos desde 2009