06 maro 2017 | 14h06
  495
Compartilhar      
São José do Ouro recebe Encontro Estadual de Prendas
30ª edição do evento ocorreu no último sábado

O 30° Encontro de Prendas do Rio Grande do Sul ocorreu no último sábado, 04, em São José do Ouro, trazendo autoridades tradicionalistas de todas as regiões do RS.

Pela primeira vez o evento foi sediado em São José do Ouro, em razão de que a 2ª Prenda do RS, Luise Moraes, é moradora do município. Destaque para a grande presença e jovens, mesclando com experientes expoentes do tradicionalismo Estadual. Palestras, apresentações e debates ocorreram durante todo o sábado.

Para o patrão do CTG Piquete da Querência, Augusto Gilberto Rebeschini, com o evento "São José do Ouro foi a capital do tradicionalismo e da beleza", destacando que a entidade se sentiu muito honrada em receber a todos.

Na abertura, emocionada, a 2ª Prenda do RS Luise Morais disse que ficou feliz em ajudar na organização de um evento na sua casa para tantas pessoas. “Com certeza o evento entra para a história e coloca o CTG, e a região tradicionalista aos olhos do Estado. Finalizou dizendo que “nós possamos deixar de herança muito maior do que um retrato na parede de algum casarão”.

Para o coordenador da 29ª Região Tradicionalista, Valdecir Rodrigues da Silva foi uma grande alegria receber um público jovem do movimento tradicionalista. “Poder ver o jovem procurando aprender sobre o tema é gratificante”. Ressaltou ainda que o tema do evento foi bem escolhido, pois a importância da música é muito grande na vida de todos. “E a música gaúcha não sai da moda”, afirmou.

O Prefeito Antônio Bianchin disse na abertura que são José do Ouro “deu um abraço do tamanho do Rio Grande a todos os presentes”. Destacou a coragem e parabenizou pela realização do evento inédito. Falou sobre a representação política de todos os partidos no evento, lembrando que no momento são vários partidos que administram o município comparando com o MTG, Movimento que não mede esforços para pregar a união e manter viva a tradição.

O presidente do MTG Nairo Calegaro agradeceu a recepção, elogiando os encaminhamentos dentro da Região Tradicionalista e também ao CTG. Sobre o tema central do encontro, disse que “é só encarando os desafios que seguiremos com o movimento”.

Fonte: Rádio Poatã

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.498.876 de acessos desde 2009