03 fevereiro 2017 | 06h42
  587
Compartilhar      
Passo Fundo poderá ter aplicativo para serviço de taxi
Sistema permite informações do passageiro e do motorista

Desde o último dia 16, em Porto Alegre, quem solicitar táxi pelo aplicativo do Sindicato dos Taxistas de Porto Alegre (Sintáxi) ganhará desconto de 50% no valor das corridas. O benefício vai até a meia-noite de 28 de fevereiro.

O objetivo é incentivar os usuários a utilizarem o serviço nesta época do ano em que a redução no número de corridas é estimado em 50%, segundo o próprio Sintáxi.

No aplicativo o usuário recebe todas as informações do motorista, do carro e inclusive tem foto. O motorista também recebe as mesmas informações do passageiro.

Em Passo Fundo, conforme o presidente do Sindicato dos Taxistas de Passo Fundo, Jair Embarach, o WhatsApp e um aplicativo chamado 99Taxis já é usado há bastante tempo. Jair revelou que já iniciou uma discussão com a Secretaria Municipal dos Transportes e Serviços Gerais para a criação de um aplicativo igual ao de Porto Alegre e exclusivo para Passo Fundo, porém isso demanda de uma série de pontos a serem ajustados.

Além do desenvolvimento do programa, é preciso construir a forma que será feito o cadastro e como seria possível dar algum tipo de desconto nas corridas. Para o presidente, em breve esta realidade pode fazer parte das operações diárias nos táxis de Passo Fundo.

Fonte: Rádio Uirapuru

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.093.216 de acessos desde 2009