14 novembro 2016 | 07h52
  724
Compartilhar      
"Super Lua" acontece nesta segunda-feira
Lua cheia será a maior dos últimos 70 anos.

A lua cheia desta segunda-feira, 14 de novembro, será a maior e a mais brilhante dos últimos 70 anos. O fenômeno é chamado de superlua. Só em 2016, a aparição do fenômeno astronômico acontece pela segunda vez.

Porém, nesta segunda-feira a lua ficará ainda mais perto da terra, cerca de 48,2 mil quilômetros, fato que não acontece desde 1948.

Conforme o professor e diretor do observatório astronômico Domingo Forlin de SC, Gilmar Marcos Oliveira, o fenômeno é uma revolução interplanetária que acontece no sistema solar e acaba aproximando a lua da terra.

Para o professor de astrologia, a superlua é o início de um novo ciclo de vida. Segundo ele, apesar da terra ser 81 vezes maior do que a lua, a mesma exerce uma influência muito grande no desenvolvimento do planeta.

O aparecimento da lua, assim como o sol, interfere no o crescimento dos vegetais, ciclo da água e até mesmo no sistema hormonal dos seres humanos.

A dica para se preparar para a superlua, é procurar um local aberto, com boa visibilidade e tranquilo. O professor destacou que ela pode ser vista a olho nu, mas que o uso de um telescópio ajuda a ver mais detalhes.

Fonte:

Uirapuru

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.099.562 de acessos desde 2009